Internacional
Ator Ray Liotta, de Os Bons Companheiros, morre aos 67 anos
O ator Ray Liotta, conhecido por seu papel no clássico Os Bons Companheiros, morreu ontem (26). De acordo com o site de notícias Deadline, o norte-americano de 67 anos morreu enquanto dormia em seu quarto de hotel na República Dominicana, onde estava gravando o filme “Dangerous Waters”.
Ray Liotta começou a ganhar espaço em Hollywood na segunda metade dos anos 1980, quando atuou nos filmes “Totalmente Selvagem” e “Campo dos Sonhos”, logo depois de fazer alguns trabalhos para a TV.
O estrelato, porém, veio com “Os Bons Companheiros”, filme de Martin Scorsese de 1990 e também com atuação de Robert De Niro e Joe Pesci. Com o longa-metragem, o norte-americano passou a ser associado aos filmes de máfia e papéis de homens durões.
Ao longo dos anos 1990, atuou em vários filmes policiais e de ação, como “Obsessão Fatal”, “Fuga de Absolom”, “Turbulência” e “Cop Land: A Cidade dos Tiras”. No início dos anos 2000, após um período sem grandes papéis, voltou a chamar a atenção como Paul Krendler em “Hannibal” e como Henry Oak no hoje celebrado Narc.
Foi também no início dos anos 2000 que ele se juntou ao elenco de “Plantão Médico” e, por seu trabalho, recebeu um prêmio Emmy. (Estadão Conteúdo)