Na Europa
Mais de 4 mil carros de luxo queimam em navio cargueiro no Atlântico
Todos os 22 tripulantes foram resgatados sem ferimentos por militares da Marinha portuguesa, após o incêndio

Um navio com bandeira do Panamá, que levava cerca de 4 mil carros de luxo das marcas Bentley, Porsche e Audi, pegou fogo perto da ilha dos Açores, em Portugal, no meio do Oceano Atlântico. Há também veículos produzidos pela Volkswagen.
A embarcação partiu de Emden, na Alemanha, com destino a Davisville, nos Estados Unidos. Todos os 22 tripulantes foram resgatados e sem ferimentos após o incêndio por militares da Marinha portuguesa. Conforme as primeiras informações, o fogo teria sido causado por um possível curto-circuito e começado na quarta-feira.
Em comunicado, a Porsche disse que cerca de 1.100 carros da marca estavam no navio, ao mesmo tempo que a Bentley informou que perdeu 189 veículos. A Audi confirmou que alguns de seus carros estavam no cargueiro, mas não informou a quantidade.
Depois do resgate da tripulação, o navio cargueiro, chamado de “Felicity Ace”, ficou à deriva em pleno Oceano Atlântico e flutua sem um rumo definido. O navio estava a cerca de 170 quilômetros da ilha de Faial, no arquipélago de Açores, em Portugal.
Proprietários da embarcação providenciaram um reboque para tentar salvá-la, mas, conforme informações da Marinha portuguesa, o incêndio continuava até a manhã desta sexta-feira (17). A nau é operada pela Mitsui O.S.K Lines (MOL). (Da Redação)