Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

EUA revogam restrição de viagens à África

29 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. (Crédito: Jim WATSON / AFP (24/9/2021))

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revogou ontem (28), as restrições de viagens impostas a alguns países africanos, devido à nova variante Ômicron, da Covid-19.

De acordo com Biden, as restrições não são mais necessárias para proteger a saúde pública. “Tendo aprendido mais sobre a variante Ômicron nas últimas semanas, o CDC agora recomenda o fim das restrições de viagem”, destacou o presidente.

Os EUA, desde 26 de novembro, haviam suspendido e restringido a entrada de “não cidadãos” dos Estados Unidos que estavam fisicamente presentes em Botsuana, Eswatini, Lesoto, Malavi, Moçambique, da Namíbia, África do Sul e Zimbábue durante o período de 14 dias anterior à sua entrada ou tentativa de entrada nos Estados Unidos.

“Tomei essa ação para desacelerar a disseminação da variante Ômicron nos Estados Unidos e permitir que os Estados Unidos implementassem medidas de mitigação apropriadas enquanto surgiam novas informações sobre a variante”, afirmou o chefe do executivo americano. (Da Redação com Estadão Conteúdo)