Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exterior

Alemanha tenta reagir após disparada de casos de Covid-19

País superou a marca de 50.000 contágios diários e registra cada vez mais hospitalizações

11 de Novembro de 2021 às 09:46
Cruzeiro do Sul [email protected]
 A Alemanha superou a marca de 50.000 contágios diários nesta quinta-feira (11)
A Alemanha superou a marca de 50.000 contágios diários nesta quinta-feira (11) (Crédito: Tobias SCHWARZ / AFP)

A epidemia de Covid-19 acelera na Alemanha, que nesta quinta-feira (11) superou a marca de 50.000 contágios diários e registra cada vez mais hospitalizações, o que levou o futuro chanceler Olaf Scholz a comentar a situação delicada.

O social-democrata, provável sucessor de Angela Merkel, observa o surgimento da primeira crise de um mandato que não deve começar antes de dezembro, à espera da conclusão das negociações entre seu partido SPD, o Partido Verde e o FDP (Partido Democrático Liberal).

Mesmo antes de assumir o cargo, Scholz decidiu atacar o problema para desativar as críticas que aumentam diante da falta de preparo do país à nova onda da pandemia.

A Alemanha registrou nesta quinta-feira o maior número de infecções diárias de Covid-19 desde o início da pandemia, com 50.196 novos casos em 24 horas, segundo o instituto de vigilância sanitária Robert Koch.

Esta é a primeira vez que o país supera a marca de 50.000 casos diários. A Alemanha enfrenta atualmente uma onda de contágios que provocou vários recordes de infecções nos últimos dias. (AFP)