Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

EUA: sistema tributário precisa funcionar para a classe média, diz Biden

A medida é uma das principais promessas de campanha do democrata

11 de Outubro de 2021 às 09:50
Estadão Conteúdo [email protected]
Biden apoia estímulo fiscal. Crédito da foto: Mark Makela / Getty Images / AFP (28/12/2020)
Declaração de Biden foi feita num vídeo postado em sua conta no Twitter. (Crédito: Mark Makela / Getty Images / AFP (28/12/2020))

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que já passou da hora de reconstruir um sistema tributário que funcione para a classe média e não apenas para os que estão no topo. A declaração foi feita num vídeo postado em sua conta na rede social Twitter.

Segundo Biden, as 55 maiores corporações norte-americanas ganham mais do que US$ 40 bilhões sem pagar imposto de renda federal. Sem dar números exatos, ele disse também que desde o início da pandemia de Covid-19, a riqueza dos bilionários do país aumentou.

"As pessoas que trabalham entendem que é por isso que, apesar dos ataques e da desinformação, meu plano tem apoio esmagador nos dados das pesquisas para o povo americano. Eles entendem o que está em jogo".

As declarações do presidente dos Estados Unidos ocorrem após o adiamento da votação, pelo Congresso, de seu pacote de infraestrutura de US$ 1,2 trilhão. A medida é uma das principais promessas de campanha do democrata.