Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

EUA vão aceitar Coronavac para entrada de estrangeiros

Companhias aéreas foram avisadas sobre as novas regras

10 de Outubro de 2021 às 00:01
Agência Brasil
Vacina produzida pelo Butantan é uma das aplicadas no Brasil.
Vacina produzida pelo Butantan é uma das aplicadas no Brasil. (Crédito: LILLIAN SUWANRUMPHA / ARQUIVO AFP (28/5/2021))

Os Estados Unidos vão aceitar a entrada de visitantes vacinados com vacinas contra a Covid-19 autorizadas pelos órgãos reguladores do país e também aquelas autorizadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Seis vacinas aprovadas pela FDA, a agência reguladora norte-americana, e listadas para uso emergencial pela OMS atendem aos critérios para que o visitante possa entrar nos EUA. Atualmente, a lista da entidade inclui, para uso emergencial, os imunizantes Coronavac, Pfizer/BioNTech, Astrazeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA informou que no início da semana as companhias aéreas foram avisadas sobre as novas regras para que pudessem atualizar seus sistemas de informações. O centro também disse que vai divulgar orientações e informações adicionais sobre as novas formas de acompanhamento epidemiológico dos viajantes internacionais.

Vacinados

O número de brasileiros com esquema vacinal completo com duas doses ou com o imunizante de aplicação única contra a Covid-19 chegou ontem a 98.831.064. Com a vacinação seguindo no Brasil, 149,5 milhões de pessoas estão parcialmente imunizadas, ou seja, receberam pelo menos uma dose. Em relação ao total da população, este número equivale a 70,07%. (Agência Brasil e Estadão Conteúdo)