Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

Terremoto assusta região de Acapulco

09 de Setembro de 2021 às 00:01
AFP
O tremor de 7,1 graus provocou mais danos materiais.
O tremor de 7,1 graus provocou mais danos materiais. (Crédito: FRANCISCO ROBLES / AFP)

Um terremoto de 7,1 graus de magnitude sacudiu o centro e o sudeste do México na noite de terça-feira e provocou pelo menos uma vítima fatal, anunciaram as autoridades. “Um homem morreu na queda de um poste de energia elétrica no município de Coyuca de Benítez”, estado de Guerrero, informou o governador da região, Héctor Astudillo.

Ao falar sobre os danos materiais, o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse que foram reportadas apenas “quedas de pedras, o mesmo em Morelos (centro), não há danos em Oaxaca (sul), não há danos em Puebla (centro)”, assim como tampouco na Cidade do México.

O terremoto aconteceu às 20h47 de terça-feira no horário local e teve epicentro 11 km ao sudeste de Acapulco, Guerrero, sudeste do México, de acordo com o Centro Sismológico Nacional. Alguns tremores secundários, de magnitude 4 a 5, foram registrados. “Até o momento não foram registrados danos graves”, escreveu no Twitter a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum.

“Temos alguns cortes de energia elétrica, mas nada relevante, o metrôs e os ônibus continuam funcionando”, declarou Omar García, secretário de Segurança Cidadã.

A prefeita de Acapulco, Adela Román, afirmou que muitas pessoas sofreram crises nervosas e ficaram preocupadas com os tremores secundários. Ela também citou a detecção de vazamentos de gás em zonas residenciais. (AFP)