Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estados Unidos

Ameaça de bomba esvazia o Capitólio

20 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Ocorrência durou cinco horas e um homem foi preso. Bombas estariam em uma picape. (Crédito: Win McNamee / Getty Images / AFP)

Uma ameaça a bomba esvaziou o prédio do Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos, ontem (19). A ocorrência durou cerca de cinco horas e a informação era de que os explosivos estavam em um veículo estacionado nas proximidades. O homem que estava com o carro, autor das ameaças, foi preso após se entregar à Polícia. Ele foi identificado como Floyd Ray Roseberry, de 49 anos.

O homem deixou o veículo e foi detido pouco depois das 14h30 (hora local). O suspeito havia estacionado perto da biblioteca e disse à polícia que tinha a bomba na picape. Um agente viu o que parecia ser um detonador na mão dele. Vários prédios próximos chegaram a ser esvaziados, por causa da suspeita.

O Congresso está em recesso nesta semana, mas funcionários deixaram a área. O suspeito não tinha uma demanda específica, além de querer falar com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

A polícia do Capitólio ordenou a evacuação do prédio de escritórios da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e de uma parte da Biblioteca do Congresso enquanto investigava a ameaça. As ordens vieram depois que funcionários dentro do prédio da biblioteca foram inicialmente instruídos para seguir para um local adjacente. (Da Redação com Estadão Conteúdo)