Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

Dezoito pessoas de avião desaparecido na Sibéria são encontradas vivas

Aeronave havia desaparecido dos radares, mas já foi localizada

16 de Julho de 2021 às 12:01
AFP
placeholder
placeholder

As equipes de resgate encontraram com vida as 18 pessoas a bordo de um AN-28 que desapareceu horas antes dos radares na Sibéria e depois foi localizado após um pouso de emergência, anunciou nesta sexta-feira (16) a agência russa de aviação.

"Os 15 passageiros e três tripulantes foram encontrados. Todas as pessoas que estavam a bordo estão vivas", disse Rosaviatsia em um comunicado enviado à AFP, destacando que os sobreviventes foram transportados para a cidade de Tomsk. 

Desaparecimento

O avião Antonov AN-28, com, pelo menos, 17 pessoas a bordo desapareceu dos radares nesta sexta-feira (16), na região de Tomsk, na parte ocidental do país, segundo agências russas de notícias, citando autoridades locais. O avião tinha como destino a capital regional, Tomsk. A aeronave foi encontrada horas depois. 

 

No início deste mês, um avião AN-26 caiu na península russa de Kamchatka, no extremo-oriental do país. As cerca de 20 pessoas a bordo morreram.

As aeronaves Antonov foram fabricadas durante a era soviética e, ainda hoje, são usadas para transporte civil e militar nos países que integravam a antiga União Soviética. Nos últimos anos, estiveram envolvidos em vários acidentes.