Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ataque na Alemanha

Brasileira está entre mortos

29 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A professora brasileira Christiane H., de 49 anos, foi uma das três pessoas mortas em um ataque com faca na cidade alemã de Würzburg, na sexta-feira, segundo informações da agência de notícias Deutsche Welle. De acordo com o relato do jornal alemão Bild, citado pela agência, a brasileira se jogou sobre a filha de 11 anos, Akines, quando o autor do atentado, um imigrante somali de 24 anos, avançou sobre as duas. O sobrenome de mãe e da filha não foi divulgado.

Ainda de acordo com o Bild, uma idosa de 82 anos também teria protegido a criança, puxando o agressor para longe. Ela também foi morta. A menina sobreviveu. Outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas.

Chistiane e a filha teriam chegado à Alemanha no começo do ano, onde ela começaria a dar aulas em uma escola de Würzburg, segundo informações da Deutsche Welle. Uma amiga da brasileira ouvida pela agência disse que o pai da menina ainda está no Brasil.

O agressor, que mora na cidade de cerca de 130 mil habitantes, foi baleado na perna e preso. O imigrante, cuja identidade não foi revelada, estava em tratamento psiquiátrico. (Da Redação com Estadão Conteúdo)