Buscar no Cruzeiro

Buscar

Miami

Incêndio dificulta resgate em prédio na Flórida

27 de Junho de 2021 às 00:01
AFP
(Crédito: CHANDAN KHANNA / AFP (26/6/2021)

Um incêndio complicou ontem as buscas pelos 159 desaparecidos no desabamento parcial de um prédio na Flórida. “Enfrentamos enormes dificuldades com este incêndio”, admitiu ontem a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, durante uma coletiva de imprensa.

O incêndio, cujo foco os bombeiros não conseguiram localizar, foi desencadeado no local onde o Champlai Towers, de doze andares, desabou na madrugada de quinta-feira. A fumaça se espalhou pelos escombros, tornando inacessíveis algumas áreas de buscas, segundo a prefeita.

Ao menos quatro pessoas morreram no desabamento do edifício, de frente para o mar em Surfside, perto de Miami Beach. O prédio ruiu enquanto os moradores dormiam.

“Mantemos a esperança. Continuamos procurando sobreviventes entre os escombros, é nossa prioridade e nossas equipes não pararam os trabalhos”, disse a prefeita.

Quase um terço dos desaparecidos é de estrangeiros: nove são argentinos, seis paraguaios -- entre eles a irmã da primeira-dama daquele país -- e pelo menos quatro são canadenses, segundo as autoridades. (AFP)