Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

EUA não vão cumprir meta de vacinação até o dia 4 de julho

A Casa Branca anunciou, na segunda-feira, o envio de mais 14 milhões de doses de vacina contra Covid-19 para o Brasil e outros países da América Latina

23 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: JOSEPH PREZIOSO / AFP)

A Casa Branca admitiu, nesta terça-feira (22), que não cumprirá a meta de vacinar contra a Covid-19 pelo menos 70% da população adulta do país com pelo menos uma dose até 4 de julho. Segundo o coordenador da resposta do governo americano à pandemia, Jeff Zients, o objetivo será cumprido em “algumas semanas”.

Durante uma coletiva de imprensa, Zients disse que 70% das pessoas com 30 anos ou mais já receberam pelo menos um dose de imunizante contra o coronavírus.

O diretor do Instituto de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, que também participou da entrevista, afirmou que o maior risco atual no combate à pandemia é a disseminação da variante delta do coronavírus.

Doação

A Casa Branca anunciou, na segunda-feira, o envio de mais 14 milhões de doses de vacina contra Covid-19 para o Brasil e outros países da América Latina. No início do mês, os EUA já haviam anunciado o envio de 6 milhões de doses para a região. Somados, os países têm mais de 438 milhões de habitantes.

O governo americano havia prometido 80 milhões de doses para outros países do mundo, mas inicialmente divulgou apenas o destino de 25 milhões de vacinas. Segunda-feira, foi divulgada a estratégia de compartilhamento dos 55 milhões restantes. Novamente, o Brasil receberá as vacinas através do consórcio internacional Covax Facility. (Da Redação com Estadão Conteúdo)