Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

11 mil estudantes participam de formatura em Wuhan, primeiro epicentro da pandemia

Cerimônia gigante aconteceu no último domingo (13), 14 meses após fim da quarentena

16 de Junho de 2021 às 13:14
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mais de 11 mil estudantes estiveram presentes na cerimônia de formatura
Mais de 11 mil estudantes estiveram presentes na cerimônia de formatura (Crédito: STR / AFP)

Mais de 11 mil estudantes participaram de uma grande cerimônia de formatura em Wuhan, cidade chinesa considerada o primeiro epicentro da pandemia de coronavírus, mais de um ano após a suspensão das restrições anti-Covid. Nas imagens divulgadas, é possível ver poucas pessoas utilizando máscaras e quase inexistência de distanciamento social.

O evento foi realizado no último domingo (13). Entre os estudantes, estavam mais de 2,2 mil que deveriam ter recebido o diploma no ano passado, mas a cerimônia tinha sido adiada por conta do vírus.
A quarentena dos 11 milhões de habitantes de Wuhan a partir de 23 de janeiro de 2020 mostrou a gravidade da doença, que se propagou depois para o restante do planeta.

Após 76 dias de confinamento estrito, a cidade começou a retomar de maneira progressiva a normalidade a partir de abril de 2020, como o restante da China, onde os contágios foram controlados.

De acordo com os números oficiais, a China registrou pouco mais de 90 mil casos de Covid-19, incluindo 4.636 fatais, desde o início de 2020, a maioria em Wuhan - a cidade tem uma população semelhante à cidade de São Paulo. (Com informações da AFP)

Galeria

Confira a galeria de fotos