Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacina

Coronavac não está na lista de entrada da UE

07 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Vacina Coronavac contra Covid-19.
Vacina Coronavac contra Covid-19. (Crédito: Pedro Negrão (10/02/2021))

A Comissão Europeia estuda liberar a entrada de estrangeiros vacinados contra a Covid-19 vindos de países que não integram o bloco. A possibilidade em discussão foi divulgada na semana passada e, caso aprovada, se estenderá, inicialmente, apenas para as vacinas autorizadas formalmente pela União Europeia (UE). No momento, a UE aprovou quatro vacinas contra a Covid-19: as desenvolvidas por Biontech/Pfizer, Moderna, Astrazeneca e Johnson & Johnson. Assim, pessoas imunizadas com a Coronavac, não seriam contempladas com a permissão de entrada.

Em um comunicado, a Comissão Europeia -- órgão executivo da União - propõe “permitir a entrada na UE por motivos não essenciais não apenas das pessoas procedentes de países com uma boa situação epidemiológica, mas também para as pessoas que receberam a última dose recomendada de uma vacina autorizada pela UE”.

De acordo com a proposta enviada aos países do bloco, as pessoas que teriam a entrada permitida na UE para viagens não essenciais precisam ter recebido a segunda dose da vacina pelo menos 14 dias antes da viagem. (Da Redação)