2026
Brasileiro será CEO global da Coca-Cola
A Coca-Cola anunciou na quarta-feira (10) a escolha do seu atual diretor de Operações, Henrique Braun, de 57 anos, para ocupar o cargo de CEO global da gigante de bebidas a partir do ano que vem. O executivo, que trabalha há três décadas na multinacional e tem passagens por diferentes cargos de liderança, tem dupla nacionalidade. Ele nasceu na Califórnia e cresceu e se formou no Brasil.
Além de diretor de Operações, cargo que assumiu no início deste ano, o empresário atua também como vice-presidente executivo. Uma de suas funções era supervisionar as unidades operacionais da Coca espalhadas pelo mundo. Antes, entre 2023 e 2024, ele ocupou as cadeiras de vice-presidente sênior e de presidente de Desenvolvimento Internacional.
A experiência de Braun à frente de cargos importantes na empresa gerou a confiança do conselho, que o escolheu para substituir James Quincey, CEO desde 2017. Quincey vai ocupar a função de chairman executivo e passará o bastão para Braun, que deve iniciar na nova função em 31 de março de 2026.
Braun se formou em engenharia agronômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), fez mestrado em ciência pela Michigan State University e MBA pela Georgia State University. Em 1996, ele iniciou sua trajetória na Coca-Cola como trainee. (Estadão Conteúdo)