Reajuste
Petrobras reduz em 14% preço do gás natural
Os preços da venda de gás natural serão atualizados e terão queda média de cerca de 14%, na comparação com o trimestre anterior. A redução, segundo a Petrobras, entra em vigor na próxima sexta-feira (1º) para os contratos acordados pela companhia com as distribuidoras.
A Petrobras informou, em nota, que os contratos com as distribuidoras incluem “atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás e vinculam esta variação, para cima ou para baixo, às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio R$/US$”.
A companhia chamou atenção que o preço final do gás natural ao consumidor depende não somente do preço de venda pela companhia, mas entram no cálculo também o custo do transporte até a distribuidora, o portfólio de suprimento de cada distribuidora. “Assim como por suas margens (e, no caso do GNV Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais”, concluiu. (Agência Brasil)