Buscar no Cruzeiro

Buscar

Produção

ANP: pré-sal bate recorde em petróleo e gás natural, diz ANP

01 de Novembro de 2024 às 23:16
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou o Boletim da Produção de Petróleo e Gás de setembro. Segundo o relatório, a participação do pré-sal na produção nacional foi recorde, chegando a 81,2% do total.

Outro resultado em destaque foi a produção de petróleo e gás natural no pré-sal que alcançou 3,681 mi barris de óleo equivalente por dia (boe/d) no mês, o maior volume registrado, segundo a agência. Esse volume representa aumento de 6,3% com relação ao mês anterior e de 2,4% se comparado a setembro de 2023. Do total, foram 2,864 milhões de bbl/d de petróleo e 129,90 milhões de m3/d de gás natural.

No mês, a produção total de petróleo e gás no País, somando todos os ambientes, foi de 4,539 milhões de boe/d. (Estadão Conteúdo)