Concorrência
Amazon enfrenta chineses com itens mais baratos
A Amazon planeja lançar um serviço centrado no envio de roupas de moda baratas, bens domésticos e outros produtos diretamente de armazéns na China, à medida que enfrenta a concorrência crescente das plataformas de comércio eletrônico de baixo custo Temu e Shein.
Numa reunião apenas para convidados com comerciantes chineses na quarta-feira (26), a Amazon revelou um plano para lançar um novo canal na sua plataforma para vender roupas de moda e produtos domésticos sem marca da China, de acordo com uma apresentação de slides vista pelo The Wall Street Journal.
A Amazon informou que enviaria os produtos diretamente da China para consumidores nos Estados Unidos dentro de nove a 11 dias após a realização do pedido, mostraram os slides. Até agora, os produtos vendidos por comerciantes chineses aos clientes da Amazon nos EUA normalmente eram encaminhados através de armazéns nos EUA.
Um porta-voz da Amazon disse que a empresa está “sempre explorando novas maneiras de trabalhar com parceiros de vendas” e buscando oferecer aos clientes preços mais baixos e uma maior seleção.
Temu e Shein conseguem oferecer preços mais baixos, em parte porque evitam as despesas de entrega rápida. Eles enviam produtos diretamente da China e não armazenam muito estoque nos EUA. (Estadão Conteúdo)