Pagamentos instantâneos
Pix tem mais de 400 milhões de transações em 48h
Pela primeira vez, o Banco Central registrou a realização de mais de 400 milhões de transações pelo Pix num intervalo de 48 horas. Os dados são do movimento da quinta-feira (6) e da sexta-feira (7).
Apenas no dia 7, o volume diário de transações feitas pelo Pix, sistema de pagamentos contínuo e em tempo real do BC, atingiu novo recorde de 206,8 milhões de operações em um único dia. O nível máximo anterior, registrado em 5 de abril deste ano, era de 201,6 milhões de transações.
“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, disse o BC em nota.
O Banco Central prevê lançar uma nova funcionalidade do Pix em 28 de outubro deste ano: o Pix automático. A modalidade do Pix vai permitir que o cliente agende previamente os pagamentos que ele já sabe que precisará fazer a empresas.
O Pix automático poderá ser usado para pagar: contas de água e luz, escolas e faculdades, academias, condomínios e parcelamento de empréstimos. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)