Fintech
Pequenos vendedores processam mais pagamentos
Houve um maior uso dos pagamentos por aproximação por parte dos clientes em relação ao ano passado
O volume de transações processadas por pequenos vendedores no Carnaval, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, foi 64% maior que o visto no mesmo período de janeiro.
Em relação ao Carnaval de 2023, a alta foi de 34%. Os dados são do Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, e que foi o banco digital oficial da festa de rua em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
A empresa não detalha o volume processado. Entretanto, afirma que o cartão de crédito foi o meio de pagamento mais utilizado pelos clientes, com o cartão de débito e o Pix ocupando a segunda e a terceira posições, respectivamente.
O executivo-chefe para Empresas do Mercado Pago no Brasil, Daniel Davanço, afirma que a fintech ofereceu outros produtos aos vendedores, além do processamento dos pagamentos.
“Para apoiá-los a aproveitar esse período de alta demanda, oferecemos benefícios como o dinheiro na hora para que pudessem comprar mercadorias e cumprir com as despesas no mesmo dia”, disse ele, em nota.
Davanço afirma ainda que houve um maior uso dos pagamentos por aproximação por parte dos clientes em relação ao ano passado. (Estadão Conteúdo)