Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Sete milhões de famílias devem atualizar CadÚnico

06 de Fevereiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que cerca de 7 milhões de famílias, entre beneficiárias e não beneficiárias do Programa Bolsa Família, devem atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, o CadÚnico.

Os dados cadastrais devem refletir a realidade das famílias em vulnerabilidade, para que sejam usados para formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas. As atualizações dos dados também servem para prevenir fraudes no recebimento de benefícios e melhorar o acesso a algum dos 36 programas federais que usam os dados do CadÚnico para inclusão de beneficiários.

As famílias inscritas no CadÚnico, apontadas na Ação de Qualificação Cadastral de 2024, estão sendo comunicadas por meio de mensagens no aplicativo do CadÚnico, disponível para smartphones nos sistemas Android e IOS e pela internet. Também podem ser comunicadas por meio de mensagem na fatura da conta de energia elétrica.

Para algumas famílias a atualização cadastral deverá ser realizada no domicílio. (Agência Brasil)