Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Auxílio é pago a pescador atingido por seca no Norte

05 de Dezembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

O governo federal inicia, a partir de hoje (6), o pagamento do auxílio extraordinário para pescadores artesanais afetados pela estiagem na região Norte. Este direito é válido para quem tem seguro defeso concedido até 1º de novembro, referente ao ciclo passado (setembro de 2022) e ao atual.

O crédito será depositado em parcela única de R$ 2.640 na conta bancária do beneficiado. A primeira leva, a ser depositada nesta quarta-feira, será paga para quem tem Cadastro de Pessoa Física (CPF) terminado em 0, 1, 2 e 3.

Amanhã (7), serão feitos os depósitos para beneficiados cujo CPF termina com os números 4, 5 e 6; e na sexta-feira (8), serão contemplados os pescadores com CPFs terminados em 7, 8 e 9.

O benefício está previsto na medida provisória 1.192, e contempla pescadores que moram nos Estados do Acre, Amazonas, Amapá e Pará. A seca pela qual passa a região Amazônica é considerada “a pior dos últimos 43 anos”, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). (Agência Brasil)