Economia
Vendas sobem 1,4% na semana da Black Friday
O faturamento do varejo brasileiro cresceu 1,4% na semana da Black Friday em relação ao período equivalente de 2022, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O crescimento foi puxado pelo varejo on-line, com alta de 12,1%. No varejo físico, o crescimento foi de 0,5%.
O ICVA aponta que os setores com as maiores altas foram os de óticas e joalherias, com crescimento de 11,1%, e os de móveis, eletro e departamento, com alta de 10,8%. Nas vendas presenciais, as regiões Sudeste e Nordeste puxaram o crescimento das vendas, com altas de 1,3% e de 0,2%, respectivamente.
As vendas da Black Friday deste ano foram 15,3% maiores que na edição do ano passado, de acordo com os dados mais recentes da Rede, credenciadora do Itaú Unibanco. Os dados consideram o período entre meia-noite da quinta-feira, dia 23, e 14h desta sexta-feira, 24, em uma comparação com o mesmo intervalo no ano passado. (Estadão Conteúdo)