Economia
Banco do Brasil ganha prêmio internacional de diversidade
O BB Private, segmento do Banco do Brasil que atende a clientes de maior renda, ganhou o prêmio de melhor Private Bank da América Latina na categoria de Diversidade & Inclusão. O prêmio foi concedido pela Professional Wealth Management (PWM) e pela The Banker, especializadas na área bancária, e foi o primeiro ano em que a categoria fez parte do Global Private Banking Awards, prêmio organizado todos os anos pelas duas instituições.
O prêmio veio com o lançamento pelo banco de um Programa de Diversidade e de um Comitê Executivo que trata do tema, coordenado diretamente pela presidente do BB, Tarciana Medeiros. O incentivo à diversidade dentro do banco é uma das bandeiras de sua gestão.
O programa do banco tem como foco melhorar a satisfação e a experiência de todos os funcionários, com destaque para cinco grupos de afinidade: gênero, geração, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência (PCD) e raças. No BB Private, cerca de 50% do corpo de funcionários é formado por mulheres, sendo que 15% atuam em cargos de liderança, de acordo com o banco. (Estadão Conteúdo)