Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Bolsa tem maior fechamento desde o dia 4 de novembro

09 de Junho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

O Ibovespa computou fortes ganhos na sessão de ontem, a sexta seguida de elevação e a que marcou a entrada do índice em território de “bull market” (mercado de alta). Foi também a sétima subida semanal consecutiva da Bolsa (+3,96%), igualando-se à sequência registrada em dezembro de 2020. Perspectivas de redução em breve da Selic, aposta em pausa no aperto monetário do Federal Reserve e expectativa por estímulos na China apoiaram a nova rodada de compra de ações. Ao fim da sessão, o índice estava em 117.019,48 pontos (+1,33%), mais alta marca de fechamento desde 4 de novembro.

O dólar à vista encerrou a sessão de ontem em queda de 0,97%, cotado a R$ 4,8763 -- abaixo de R$ 4,90 pela primeira vez desde 15 de maio e no menor valor de fechamento desde 7 de junho de 2022. Operadores relataram entrada de fluxo comercial e financeiro, tanto para ações domésticas quanto para a renda fixa. A moeda recuou em cinco dos últimos seis pregões e, com baixa de 1,54% na semana, já acumula desvalorização de 3,88% em junho.

O real se beneficiou da onda de apetite ao risco no exterior em meio à perspectiva de interrupção da alta de juros nos EUA e de adoção de estímulos pelo governo chinês. (Estadão Conteúdo)