Economia
Pacote do carro sai até segunda, diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse ontem que apresentou o redesenho do programa para baratear carros no País ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que ele validou a proposta. A expectativa do ministro é de que o anúncio, que será feito por Lula, ocorra “no mais tardar” até a segunda-feira.
O programa, que deve ser lançado via Medida Provisória (MP), precisa do aval da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para ser encaminhado à Casa Civil, o que deve ocorrer hoje.
Haddad reiterou que será um pacote temporário, que terá duração “em torno” de quatro meses -- mesmo prazo de MP -- e que o impacto não chegará a R$ 2 bilhões. Segundo ele, o programa será mais do que compensado pelas medidas de contrapartida à redução de impostos.
“Essa é uma questão limitada aos próximos meses para que não haja demissões. Sobretudo há uma preocupação muito grande com o emprego na indústria automobilística e em toda a cadeia (produtiva). É uma coisa temporária, com valor definido e tempo definido”, explicou o ministro. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)