Economia
CEO da Hurb renuncia depois de xingar cliente
João Ricardo Mendes, um dos fundadores da plataforma de viagens Hurb, renunciou ao cargo de CEO ontem, em meio a uma onda de críticas de clientes e hotéis parceiros. Em carta, em que reconhece erros de gestão, ele anuncia que deixa a liderança da empresa a partir de hoje. Há poucos dias, Mendes xingou um cliente e expôs dados pessoais deste, além de ter divulgado um vídeo em que ironiza as reclamações contra a empresa.
O conselheiro-geral, Otávio Brissant, assumirá a direção da Hurb. “A equipe de liderança votará em um nome para assumir a posição de COO (diretor de operações), e todos do Hurb Leadership Team (HLT) estarão administrando a companhia como acionistas que são, temos nossos objetivos totalmente alinhados”, explica Mendes, na nota.
“Foram erros do ‘João Ricardo Mendes’, e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu”, diz. “(A renúncia permitirá) passar um tempo estudando, refletindo sobre erros e acertos e honrar o legado de minha mãe, que sempre colocou as pessoas em primeiro lugar”. Mendes diz ainda que segue sendo “principal acionista e responsável legal”.
A Hurb -- antiga Hotel Urbano -- vem sofrendo críticas de clientes, que dizem não conseguir viajar após a contratação dos pacotes. As principais críticas se referem à modalidade flexível, na qual os clientes devem sugerir três datas de viagem para que a empresa selecione uma, ou uma data próxima.
Clientes dizem que chegam à data-limite para recepção das informações sem qualquer resposta da companhia e, quando tentam contato via SAC, são informados de que as datas não estão mais disponíveis. (Estadão Conteúdo)