Economia
ChatGPT será combinado com Microsoft 365
A Microsoft está infundindo seu popular software de trabalho com a tecnologia por trás do ChatGPT, atualizando PowerPoint, Word, Excel e Outlook com novas habilidades em seu último movimento para tentar ficar à frente na corrida de inteligência artificial.
A gigante do software apostou tudo na IA generativa, após seu investimento multibilionário no criador do ChatGPT, OpenAI. Em fevereiro, a Microsoft lançou uma nova versão de seu mecanismo de busca Bing que usava IA generativa para dar respostas diretas a perguntas e tinha uma sofisticada ferramenta de bate-papo.
Agora a empresa está trazendo a tecnologia para seu pacote de software Microsoft 365, para permitir que os usuários criem apresentações, escrevam documentos e resumam e-mails -- tudo a partir de prompts de linguagem natural.
O Bing é apenas uma pequena parte do mercado geral de buscas -- cerca de 10% segundo algumas estimativas. A receita de menos de US$ 12 bilhões gerada no ano encerrado em junho é uma pequena fração dos negócios gerais da Microsoft. O software Microsoft 365 é a base dos negócios da empresa e líder no mercado geral de software comercial.
Reinventar os produtos de trabalho da empresa em torno da IA generativa é “realmente um grande negócio”, disse o diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella, em entrevista. “Você já tem um uso significativo dessas propriedades. Então a questão é: podemos usar a IA para realmente ajudar a resolver alguns dos desafios do cliente que vemos hoje?”
A Microsoft diz que levará meses para lançar seu pacote de software de escritório com IA. (Estadão Conteúdo)