Buscar no Cruzeiro

Buscar

Variedades

Magazine Luiza compra KaBuM! por mais de 3 bilhões de reais

22 de Agosto de 2022 às 14:34
Magazine Luiza compra KaBuM!
Magazine Luiza compra KaBuM! (Crédito: Divulgação)

Há anos a KaBuM é uma das maiores plataformas de e-commerce para comprar produtos de tecnologia em geral, tendo sido fundada em 2003. Em 2021, o Magazine Luiza anunciou que ia comprar esse website e o tornar mais uma de suas diversas subsidiárias.

A compra foi finalizada de forma definitiva em 13 de dezembro de 2021 no valor de cerca de 3.5 bilhões de reais. Essa foi a maior já feita pelo Magazine Luiza, que até o momento da compra da KaBuM, havia adquirido 21 empresas. E com isso, quem já usava o site e achava que a KaBuM é confiável, pode ficar certo que se tornou ainda mais confiável.

O valor total dessa operação está dividido em três etapas distintas: a primeira, paga à vista, foi de 1 bilhão de reais. A segunda etapa está acontecendo pela transferência de 75 milhões de ações do Magalu ao longo de um ano e meio. A terceira irá ocorrer em janeiro de 2024, será de até 50 milhões de ações, e será condicionada ao cumprimento de metas da KaBuM.

“Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento”, diz a empresa.

Qual o objetivo da compra?

A principal razão que motivou o Magalu a comprar a KaBuM é o reforço da presença nas duas categorias do site: tecnologia e jogos. Ambas áreas estão em grande crescimento, recentemente, com um resultado amplamente positivo para o Magalu.

Indo além, a KaBuM é uma das primeiras empresas nos esportes eletrônicos em nosso país, com uma das maiores equipes de League of Legends (KaBuM! Esportes), ganhadora de vários títulos nacionais e a primeira, e maior, representante brasileira no mundo. Esse mesmo nome marca presença em outros grandes jogos no e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.

Graças, em parte isso, mas também ao modelo de negócio utilizado, a KaBuM tinha uma receita bruta de 3.4 bilhões de reais e um lucro de 312 milhões de reais nos 12 meses que precederam a compra.

De acordo com Frederico Trajano, CEO do Magalu,

Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo — o de produtos para geeks e gamers

Disse, ainda, que
Esse nível de rentabilidade apresentado pelo Kabum não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia. Isso mostra que a empresa é muito alinhada com a filosofia do Magalu, que também apresenta crescimento acelerado com resultados sustentáveis.

Graças a essa e às outras aquisições que o Magalu fez, os clientes amantes de tecnologia e jogos terão uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento muito mais completa. Além disso, a KaBuM também oferece muito mais produtos, está presente em mais canais, realiza entregas mais rápidas, e muito mais!

E, claro, a KaBuM é confiável e se consolidou como, potencialmente, o melhor site para compras de tecnologia.