Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

McCain inaugura primeira fábrica no Brasil, em Araxá-MG

18 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Aluízio Periquito Neto, diretor-geral da McCain no Brasil
Aluízio Periquito Neto, diretor-geral da McCain no Brasil (Crédito: McCain / Divulgação)

A McCain, que produz batata pré-frita congelada, inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, localizada em Araxá, Minas Gerais. O investimento é de US$ 150 milhões. Com o novo empreendimento, a multinacional busca ampliar sua distribuição de produtos, tanto no varejo como no “food service”.

A trajetória de investimentos da McCain no Brasil começou com a aquisição de 49% da Forno de Minas, em 2018, seguido da compra de 70% da Sérya, companhia brasileira de produtos pré-formados de batata, em 2019. A inauguração da nova fábrica tem o propósito de “aumentar significativamente a capacidade de produção de batatas pré-fritas congeladas, e consolidar ainda mais a presença da empresa no Brasil e na América Latina”, informa a empresa.

A fábrica em Minas Gerais começou a ser construída em junho de 2020 e vai gerar um impacto de mais de 300 empregos diretos e indiretos na região de Araxá, além de 750 profissionais do campo e da agricultura. Assim como nos demais mercados da McCain, há compromissos de suporte à comunidade, ressaltou a multinacional.

“Ter a nossa primeira fábrica de batata pré-frita congelada no Brasil, nos dá um grande orgulho, ainda mais vindo de uma pandemia com todos os desafios que isso representava. O Brasil é um dos principais mercados para a McCain. Com a nova fábrica, vamos conseguir potencializar a produção e a distribuição de nossos produtos, com mais eficiência no abastecimento, além de melhorar nosso nível de serviço no mercado local”, disse Aluízio Periquito Neto, diretor-geral da McCain no Brasil. (Da Redação)