Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Governo recebe proposta para Congonhas

Todos os três blocos de aeroportos que serão leiloados, na sétima rodada de Concessões aeroportuárias, tem compradores interessados

15 de Agosto de 2022 às 22:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
Avião em aeroporto
Avião em aeroporto (Crédito: Divulgação/Facebook United)

O governo federal recebeu proposta para todos os três blocos de aeroportos que serão leiloados nesta quinta-feira, 18, na sétima rodada de Concessões aeroportuárias. Um dos terminais que vão a licitação é o terminal de Congonhas (SP), localizado no centro de São Paulo

O interesse nos três blocos foi confirmado pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. "Seguimos trabalhando sem otimismo ou pessimismo, mas fazendo acontecer e garantindo o avanço da infraestrutura do país. Dia 18/8, estaremos batendo o martelo na B3, leiloando 15 aeroportos, dos 3 blocos da 7a rodada", disse Sampaio nas redes sociais. Os interessados no leilão precisavam entregar suas propostas nesta segunda-feira, 15.

O certame tem previsão de atrair R$ 7,2 bilhões em investimentos. O aeroporto de Congonhas lidera o Bloco SP/MS/PA/MG, formado também por outros dez terminais: Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG).

Os outros blocos da rodada prevista para esta quinta são compostos pelos aeroportos de Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ), de aviação geral, e pelos terminais de Belém (PA) e Macapá (AP).

(Estadão Conteúdo)