Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Magalu faz campanha ousada de vendas

19 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rede pré-aprovou crédito para 10 milhões de pessoas.
Rede pré-aprovou crédito para 10 milhões de pessoas. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Magazine Luiza anunciou que vai oferecer crédito pré-aprovado a mais de 10 milhões de clientes. A campanha tem como alvo clientes que se enquadram nos critérios de concessão estabelecidos pela varejista e pela financeira do grupo, a LuizaCred, que tem parceria com o Itaú. Diante da repercussão, os papéis da companhia chegaram a subir pela manhã, mas perderam força, fechando em queda de 0,36%.

Cerca de 5 milhões de clientes com esse perfil já receberam material de comunicação dirigida, que inclui um vídeo protagonizado por Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu. O vídeo ganhou as redes sociais sem uma postagem oficial do Magazine Luiza, e veio acompanhado de críticas sobre um suposto desespero da empresária com as vendas em baixa.

Para Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), a estratégia é ousada, verdadeira e com “a cara do Magalu”. Ele lembra que a empresa tem usado mais “a figura de Luiza Trajano, que é cheia de verdade e com baixíssima rejeição como ferramenta de vendas”. Para ele, “é um momento em que o varejo todo está precisando de estratégias criativas, e isso está gerando repercussão”.

Carnê

No vídeo enviado aos clientes, Luiza fala do crédito pré-aprovado e convida o público a ir às lojas. “Vai ser no carnê. Lembra aquele ‘carnêzinho gostoso’? Em prestações que você pode pagar e a gente ainda vai dar um descontinho nos juros. A gente aguarda vocês. Vá o mais rápido possível a uma de nossas lojas, por favor”, diz a executiva. (Estadão Conteúdo)