Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Nova presidente da Caixa diz ter afastado cinco consultores

05 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Daniella Marques
Daniella Marques (Crédito: Divulgação/ Site Governo Federal)

Em suas primeiras entrevistas após ser indicada para presidir a Caixa Econômica Federal, Daniella Marques deu indicativos de que a cúpula do banco vai mudar e anunciou três nomes que já atuam em outras esferas do Executivo e que a acompanharão. Além disso, ela afirmou que cinco consultores da presidência do banco já foram afastados e que ainda deve afastar todos os 20 consultores. A presidente também assegurou que as investigações sobre as denúncias de assédio sexual que levaram à queda do ex-presidente do banco Pedro Guimarães serão rigorosas.

Até agora, ela anunciou três nomes. Seu braço direito será Danielle Calazans, atual secretária de gestão corporativa do Ministério da Economia, e que na instituição, será responsável por pessoas. Também chegam Caroline Busatto (subsecretária de micro e pequenas empresas, empreendedorismo e artesanato no Ministério) e Alexandre Mota, atual diretor da Empresa Gestora de Ativos (Emgea), que ficará com atacado e crédito.

O Ministério Público do Trabalho realizou na manhã de ontem uma inspeção surpresa na sede da Caixa. O procurador Paulo Neto, responsável pelas apurações preliminares no âmbito do MPT, compareceu ao local com o objetivo de verificar o espaço físico onde os assédios denunciados podem ter ocorrido e observar como os funcionários se movimentam internamente. (Estadão Conteúdo)