Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Michel Temer defende Lei das Estatais

23 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ex-presidente Michel Temer (MDB).
Ex-presidente Michel Temer (MDB). (Crédito: EVARISTO SA / AFP)

O ex-presidente Michel Temer (MDB) saiu em defesa da Lei das Estatais, promulgada em seu governo e hoje sob ameaça de mudanças por parte do governo Jair Bolsonaro, com apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). “Estejam certos, se houver retrocesso, a cobrança virá”, afirmou o ex-presidente em nota, após afirmar que possíveis alterações na legislação não deveriam ser sequer cogitadas.
Bolsonaro e Lira querem mudar a Lei das Estatais para afrouxar as proibições a indicações políticas na Petrobras. Com isso, pretendem alterar a política de preços para combustíveis adotada pela estatal, que tem promovido sucessivos aumentos de gasolina, diesel e gás de cozinha.

Na avaliação de Temer, a Lei das Estatais permitiu à Petrobras se recuperar da crise pré-falimentar que vivia antes. “O que se espera do mundo político é que aperfeiçoe continuamente a legislação e as instituições brasileiras, não que promova retrocessos. A lei que se pretende amputar significou a moralização das atividades públicas empreendidas pelas empresas estatais e um grande avanço nos costumes políticos do país”, diz o ex-presidente. (Estadão Conteúdo)