Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Petrobras confirma que foi notificada sobre inclusão no PPI

Solicitação tem objetivo de iniciar os estudos de avaliação para a desestatização da empresa

31 de Maio de 2022 às 09:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio.
Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio. (Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Petrobras confirmou que recebeu, nesta segunda-feira (30), um ofício do Ministério das Minas e Energia (MME), notificando que encaminhou ao Ministério da Economia (ME) solicitação de qualificação da companhia no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), vinculado ao ME, visando iniciar os estudos de avaliação para a desestatização da empresa.

Segundo a companhia em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o ofício também informa que a deliberação pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos ocorrerá em 2 de junho de 2022.

Nesta segunda, o Ministério de Minas e Energia já havia informado sobre a formalização do pedido. "A qualificação da Petrobras no PPI tem como objetivo dar início aos estudos para a proposição de ações necessárias à desestatização da Empresa, os quais serão produzidos por um comitê interministerial a ser instituído entre o Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Economia", comunicou o MME, por meio de nota. (Estadão Conteúdo)