Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Ibevar prevê queda de 6,2% na intenção de compra

01 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: VINICIUS FONSECA / ARQUIVO JCS (15/9/2020))

A intenção de compra dos brasileiros no varejo deve continuar em queda neste segundo trimestre, de acordo com projeção do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar). Em comparação com o mesmo período do ano passado, a redução será de 6,2%, enquanto, em relação ao primeiro trimestre de 2022, o recuo deve ser um pouco menor, de 2,28%. No acumulado dos últimos 12 meses, a baixa está prevista para 1,63%.

Em nota à imprensa, o presidente do Ibevar, Claudio Felisoni de Angelo, comenta que em praticamente quase todas as categorias analisadas nota-se uma tendência decrescente das disposições de compra.

O Ibevar divulgou ainda os resultados de vendas do primeiro trimestre deste ano. Livros, jornais, revistas e papelaria registraram a maior queda de compra em relação ao mesmo período no ano passado, 22,36%, seguido de móveis e eletrodomésticos, com 14,19%. Os demais segmentos apresentaram queda inferior a 10%, enquanto artigos farmacológicos, médicos, ortopédicos e perfumaria foram os únicos a apresentar um cenário melhor, com alta de 8,47%. (Estadão Conteúdo)