Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

McDonald’s tira McPicanha do cardápio e pede desculpa

30 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

O McDonald’s anunciou ontem que irá tirar do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, após a empresa ter sido notificada por ao menos dois Procons. A medida vale para todos os restaurantes da rede de fast food do País.

Em comunicado, a companhia se desculpou com os consumidores por ter gerado dúvidas a respeito dos sanduíches. A decisão veio depois de a empresa ser questionada pelo Procon e pelo Conar sobre marketing enganoso.

O McDonald’s informou nesta semana que os novos “McPicanha” foram desenvolvidos com um sabor “mais acentuado de churrasco”. Esse sabor vem de um molho com aroma natural de picanha. Esses dados são sinalizados em letras miúdas no anúncio da empresa nas redes sociais sobre os novos lanches.

O caso dos “Novos McPicanha” levou o McDonald’s a ser notificado pelo Procon-SP e pelo Procon-DF. “Na publicidade não há informação clara de que o hambúrguer contém qualquer porcentagem do corte bovino picanha”, diz Marcelo Nascimento, diretor-geral do Procon-DF. (Estadão Conteúdo)