Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Agências bancárias vão fechar no Carnaval

19 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil )

Os bancos não terão expediente nas agências bancárias no Carnaval, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. O expediente será retomado na Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março, a partir das 12h, com o encerramento no horário regular.

Com a terceira onda da pandemia da Covid-19, diversos Estados e municípios cancelaram novamente os pontos facultativos e as festas e desfiles de Carnaval. Entretanto, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o feriado bancário será mantido, seguindo resolução do Banco Central.

Segundo a entidade, nas localidades em que as agências normalmente fecham antes das 15h, o início do atendimento ao público na Quarta-Feira de Cinzas será antecipado, para garantir no mínimo três horas de atendimento.

A Febraban orienta os clientes dos bancos a utilizarem os canais digitais nos dias em que não houver expediente nas agências ou os terminais de autoatendimento.

Em paralelo, as contas de consumo e carnês com vencimentos nos dias 28 e 1º poderão ser pagos no dia 2 de março, sem acréscimo. Caso o vencimento não tenha sido ajustado pelos feriados, a Febraban orienta que o pagamento seja antecipado ou então, programado. (Estadão Conteúdo)