Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Após três quedas, dólar sobe a R$ 5,16

18 de Fevereiro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: MARCELLO CASAL JR. / ARQUIVO AGÊNCIA BRASIL )

Após ter atingido na quarta-feira o menor valor em seis meses, o dólar teve alta ontem em um dia de ajuste global da moeda norte-americana. A bolsa caiu pela primeira vez depois de sete altas consecutivas, em meio ao agravamento das tensões na Ucrânia e à queda do minério de ferro no mercado externo.

O dólar comercial encerrou ontem vendido a R$ 5,1669, com alta de 0,76%. O dólar acumula queda de 2,62% em fevereiro. Em 2022, a divisa acumula recuo de 7,34%.

No mercado de ações, o dia também foi marcado por ajustes. O índice Ibovespa, da B3, fechou a quinta-feira aos 113.528 pontos, com queda de 1,43%. O indicador seguiu as bolsas norte-americanas, que fecharam em forte baixa, pressionadas pelo aumento nas tensões entre Rússia e Ucrânia.

“Apesar de a Rússia ter dito que retiraria tropas, o mesmo não se confirmou, e os Estados Unidos ainda afirmam que haverá invasão, o que corrobora esse sentimento de aversão a risco”, diz Romero de Oliveira, head de renda variável da Valor Investimentos. (Agência Brasil e Estadão Conteúdo)