Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Expectativa para economia global piora com Ômicron

29 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: REPRODUÇÃO / INTERNET)

A recente escalada no número de casos de Covid-19 impulsionada pela variante Ômicron está levando os economistas a rebaixarem as expectativas de crescimento dos Estados Unidos e do mundo no início de 2022. Vários economistas cortaram recentemente as previsões para os EUA, seguindo os primeiros sinais de que um aumento acentuado nos casos já afetou partes da economia. Companhias aéreas cancelaram milhares de voos durante o feriado de Natal, em parte devido à falta de funcionários.

As autoridades norte-americanas estão procurando maneiras de aliviar a pressão sobre os hospitais e, ao mesmo tempo, limitar as interrupções nos negócios.

Economista-chefe da Moody’s Analytics, Mark Zandi diminuiu sua projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA para o primeiro trimestre do ano que vem, de 5,2% para 2,2%. “Parece uma dinâmica muito semelhante à Delta”, disse Zandi, referindo-se à variante que dominou os EUA no verão do Hemisfério Norte.

No Reino Unido, a orientação atual do governo é que as pessoas trabalhem em casa e evitem contatos sociais desnecessários. (Estadão Conteúdo)