Buscar no Cruzeiro

Buscar

Axie Infinity, vale a pena investir nessa criptomoeda?

Saiba o que é Axie Infinity, o jogo que está fazendo um grande sucesso, e se vale a pena investir na criptomoeda do jogo AXS

16 de Dezembro de 2021 às 09:18
Vale a pena investir na criptomoeda do jogo AXS?
Vale a pena investir na criptomoeda do jogo AXS? (Crédito: Depositphotos)

O jogo Axie Infinity tem conquistado um público gigantesco nos últimos meses e passou a trazer um ecossistema de investimentos com oportunidades para todos os jogadores poderem ganhar dinheiro enquanto jogam.

A criptomoeda AXS (Axie Infinity Shard) é um token ERC-20, lançado na rede Ethereum, garantindo o mecanismo de consenso de proof-of-work (PoW, prova de trabalho). Contudo, a moeda atingiu sua máxima histórica em agosto de 2021.

O que é Axie Infinity

O jogo Axie Inifinity é um universo digital de um mundo de animais de estimação chamados Axies, que possuem características únicas que determinam a capacidade de função da batalha.

Lançado em 2018 pela desenvolvedora Sky Mavis, o jogo foi inspirado na dinâmica de Pokémon, permitindo que os jogadores possam interagir no ecossistema virtual e receber tokens como recompensa.

Os jogadores podem usar o token AXS para staking e receber a criptomoeda enquanto jogam e para participação de votos importantes de governança. Além disso, os usuários podem vender e negociar o token diretamente pelo jogo.

Axie Infinity é um card game baseado em turno, seu objetivo é eliminar 3 Axies da equipe adversária durante a batalha. Os jogadores, então, devem escolher as cartas de modo estratégico para ter as melhores oportunidades contra o adversário.

Vale a pena investir nessa criptomoeda?

A criptomoeda está disponível para negociação na Binance, uma das maiores exchanges do mundo. Para aqueles que estão pensando em investir no ativo, é importante lembrar que é necessário o interesse pelo jogo, visto que a base da moeda está relacionada com o jogo Axie Infinity.

Por isso, vale o questionamento sobre o interesse no projeto, no caso o jogo Axie Infinity. Assim como avaliar qualquer ativo antes de investir é importante, analisar o token AXS também, visto que o investidor está buscando lucrar com a moeda.

Conforme a tecnologia blockchain for evoluindo, as plataformas de cripto capazes de hospedar jogos, vão sendo mais valorizadas. Portanto, os investidores vão conseguir ter um mercado com mais moedas pagas para jogar como no caso do Axie Infinity.

Outro ponto importante para observar é a questão do longo prazo para os investidores que estão visando a valorização do ativo e pretendem manter na carteira por um prazo maior. É importante estudar sobre o jogo e suas propostas para decidir se vale a pena investir a curto, médio ou longo prazo.

Tudo depende do objetivo e estratégia de cada investidor para entender se vale a pena investir na criptomoeda do jogo Axie Infinity. Entretanto, não precisa jogar para lucrar com o Axie, o token pode proporcionar uma valorização ao longo do tempo.

Em menos de um mês a criptomoeda AXS valorizou cerca de 600% em julho, após o grande sucesso do jogo Axie Infinity. Mas, cabe ao investidor analisar a criptomoeda antes de comprar e buscar entender mais sobre a proposta para tomar decisões mais conscientes.

Veja outros 2 artigos que vão te auxiliar a compreender melhor o mercado das criptomoedas para você começar a investir:

- Como Escolher Uma Corretora de Investimento?

- Perfil de Investidor: O Que é? Qual é o Seu?