Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Cade autoriza fusão entre locadoras de veículos

16 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: VINÍCIUS FONSECA / Arquivo JCS (23/4/2020))

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou ontem, com restrições, a compra da Unidas pela Localiza em julgamento apertado, por 3 votos a 2. Os termos do acordo, sigilosos, não foram divulgados pelo Cade, mas o Estadão/Broadcast apurou que, para a aprovação, as empresas se comprometeram com diversas medidas, entre elas, vender mais de 70 mil veículos, se desfazer da marca Unidas e negociar uma parcela das agências localizadas em municípios nos quais os índices de concentração de mercado são mais elevados.

Além disso, a Localiza não poderá comprar empresas do mercado de locação de veículos por três anos e deverá notificar o órgão sobre qualquer operação realizada no mercado de gestão e terceirização de frotas nos próximos cinco anos.

O acordo também envolve o fim de uma cláusula de não concorrência firmado entre a Localiza e a empresa norte-americana Vanguard, dona das marcas Enterprise, National e Álamo. Agora, se quiser, a Vanguard pode operar no mercado brasileiro. (Estadão Conteúdo)