Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Varejo on-line puxa demanda por empregado temporário

15 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Marcos Santos / USP Imagens)

O avanço do e-commerce e a corrida do varejo eletrônico para entregar com rapidez as encomendas turbinaram as contratações de temporários em logística neste final de ano. As admissões nos centros de distribuição e em serviços de apoio ao e-commerce cresceram num ritmo duas vezes superior ao do varejo tradicional.

Entre outubro e dezembro deste ano, as admissões de temporários para logística aumentaram quase 50% ante o último trimestre de 2020. Também em comparação com o quarto trimestre de 2019, a fase pré-pandemia, as contratações para logística neste ano estão cerca de 30% maiores, revela levantamento feito a pedido do Estadão pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).

Em números absolutos, a maior parte dos temporários do varejo de fim de ano ainda está na loja física, mas a velocidade de abertura de postos tem sido bem menor em relação à logística.

O presidente da Asserttem, Marcos Abreu, disse que o desempenho do varejo eletrônico é “a grande surpresa”. “É o segmento que mais aumenta”, afirmou. (Estadão Conteúdo)