Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

‘Ampla maioria’ abre caminho para projeto de desoneração

23 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. (Crédito: SENADO FEDERAL)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse ontem a empresários em São Paulo que a proposta de prorrogar a desoneração da folha de pagamento tem ‘ampla maioria‘ para ser aprovada na Casa. Além disso, ele reforçou a intenção de levar o projeto para votação diretamente no plenário.

A proposta foi aprovada na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e, como tramita em caráter conclusivo, seguiu direto para a análise do Senado. O presidente Jair Bolsonaro já indicou o propósito de manter a decisão dos parlamentares.

O projeto garante a redução de encargos cobrados sobre a folha de salários para os 17 setores que mais empregam no País, medida que valeria até dezembro de 2023. Empresários desses setores (incluindo call center, comunicação, tecnologia da informação, transporte, construção civil e têxtil) apontam a necessidade de prorrogação do benefício, que acaba em dezembro deste ano, para o funcionamento de segmentos que empregam cerca de 6 milhões de trabalhadores no Brasil.

A desoneração beneficia as empresas porque reduz os encargos trabalhistas que são pagos por elas. (Estadão Conteúdo)