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Economia

Pequenos têm regras para não ’desaparecer’ em marketplaces

07 de Novembro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Propaganda nas marketplaces mais acessadas é feita em grande volume, por pequenas e grandes marcas.
Propaganda nas marketplaces mais acessadas é feita em grande volume, por pequenas e grandes marcas. (Crédito: Divulgação )

Na guerra de gigantes do marketplace pela atenção do pequeno empreendedor, não basta se cadastrar na plataforma, tem de se preparar e partir para o ataque. Um bom desempenho prevê ter um preço competitivo em relação aos concorrentes, além de entregar os produtos no prazo correto e responder com celeridade as perguntas feitas pelos clientes, orienta Thiago Mazeto, diretor comercial e sucesso do cliente da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb.

“Outro ponto importante está na qualidade de divulgação dos produtos, que deve ser feita com fotos e vídeos profissionais, além de descrições completas e objetivas de cada um”, completa.

Na Budega Produtos do Nordeste, o despacho em 48 horas ou até antes é seguido à risca e Maria do Socorro Feliciano, dona do negócio, preza pela qualidade das fotos e descrições.

Na Vinho 22, o investimento financeiro para aparecer nos banners de destaque do site da Amazon tem sido agressivo e o CEO Marcelo de Paula aposta em promoções: comprando pelo marketplace, o cliente ganha desconto no site próprio do negócio. Para ele, o cuidado é não deixar o parceiro ser muito representativo e manter o equilíbrio competitivo entre ambos. (Estadão Conteúdo)