Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

VW anuncia investimento de R$ 7 bilhões e fim do Gol

06 de Novembro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO VW)

A Volkswagen informou ontem que vai investir R$ 7 bilhões na América Latina entre 2022 e 2026. O valor é o mesmo do ciclo anterior, que se encerra neste ano. O montante inclui o lançamento de uma nova família de veículos, incluindo um carro compacto, desenvolvimento de negócios digitais e expansão de pesquisas sobre biocombustíveis, tendo como foco o uso do etanol como ponte até a chegada da eletrificação de veículos no País.

A maior parte será direcionada ao Brasil, informou Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, sem revelar a divisão de valores entre o País e a Argentina, onde o grupo tem fábricas. Segundo ele, pela primeira vez em “muitos, muitos anos”, a operação terá resultados positivos na região este ano, mesmo com os problemas com a falta de semicondutores. Atualmente, a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) opera com um turno, e 1,5 mil operários estão em lay-off por até cinco meses.

O primeiro carro da nova família, o Polo Track, será feito em Taubaté (SP). Será o modelo de entrada da marca (mais barato) e diferente do atual Polo. Será lançado em 2023 e substituirá o Gol, em produção há 41 anos e um dos ícones da marca, ao lado do Fusca e Kombi. (Estadão Conteúdo)