Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Evergrande diz que pagará juros de uma das dívidas

23 de Setembro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Empresa foi influenciada pelo boom imobiliário, mas não consegue entregar os imóveis.
Empresa foi influenciada pelo boom imobiliário, mas não consegue entregar os imóveis. (Crédito: PETER PARKS / AFP (15/9/2021))

Uma unidade da incorporadora imobiliária chinesa Evergrande afirmou que pagará hoje, dentro do prazo, os juros de uma emissão de títulos, oferecendo ao endividado conglomerado um pequeno respiro no momento em que tenta melhorar sua estrutura de capital e consertar sua imagem internacional. A unidade, a Hengda Real Estate Group Co, pagará 232 milhões de yuans (o equivalente a US$ 35,9 milhões) em juros de sua emissão de bonds com vencimento em setembro de 2025, que tem juros de 5,8%, informou ontem a companhia.

Investidores têm monitorado a Evergrande de perto, temendo que um possível calote de uma das maiores incorporadoras imobiliárias da China crie riscos financeiros sistêmicos e gere problemas para todo o mercado.

A queda nas vendas contratadas, atrasos em planos de venda de ativos e a política restritiva de Pequim sobre o setor contribuíram para as preocupações com os patamares de liquidez da empresa. Na última semana, a Evergrande informou ter contratado assessores financeiros. (Estadão Conteúdo)