Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Clarios produz 30 milhões de baterias para motos

17 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS)

A fábrica da Clarios voltada à produção de baterias para motos da marca Heliar atingiu a marca de 30 milhões de baterias produzidas no Brasil. Inaugurada em 2007 e localizada em Sorocaba, a planta é a maior do segmento na América Latina e produz, atualmente, mais de 3 milhões de baterias por ano, conforme a Clarios.

A produção é destinada ao mercado de reposição e às montadoras. Yamaha e Honda, com mais de 90% de participação no fornecimento, são os principais clientes. Atualmente, a cada dez motos produzidas no Brasil, nove saem de fábrica com a bateria Heliar.

“Chegar ao marco de 30 milhões de baterias para motocicletas produzidas demonstra a maturidade, a eficiência da nossa planta e a capacidade técnica dos nossos profissionais, que vêm trabalhando, ao longo dos últimos anos, sob os mais altos padrões de qualidade”, diz o diretor de Operações da Clarios no Brasil, Ernani Kato.

As baterias Heliar moto contam com a tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat), também conhecida como VRLA (Valve Regulated Lead Acid Battery). (Da Redação)