Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Toyota de Indaiatuba vai parar produção do Corolla em outubro

14 de Setembro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo e Redação
Faltam peças importadas.
Faltam peças importadas. (Crédito: DIVULGAÇÃO TOYOTA)

A Toyota informou ontem que vai parar por dez dias do mês que vem a fábrica onde produz o sedã Corolla, em Indaiatuba, por falta de peças. A produção será interrompida entre 13 e 22 de outubro, quando os funcionários entram em férias coletivas. Como há um fim de semana ao término desse período, o retorno às atividades só vai acontecer em 25 de outubro.

Em nota, a montadora diz que a parada tornou-se “inevitável” apesar de todos os esforços para gerenciar a falta de insumos. Segundo a Toyota, a produção continua na fábrica de Sorocaba, que chegou a ser paralisada, também por dez dias, por falta de peças em agosto, assim como nas unidades de São Bernardo do Campo, onde produz peças, e Porto Feliz (motores). Em Sorocaba, a montadora fabrica o Yaris, Corolla Cross (utilitário esportivo) e o Etios (para exportação).

A paralisação da fábrica da Toyota em Indaiatuba se deve à falta de componente de freio importado da Malásia, país que decretou lockdown em razão do aumento das contaminações por Covid-19. (Estadão Conteúdo e Redação)