Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Magazine Luiza venderá celular em rede de alimentos

30 de Julho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo e Redação
Magazine Luiza.
Magazine Luiza. (Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS (9/1/2014)

A gigante Magazine Luiza -- terceira maior rede de varejo do País, segundo ranking do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (Ibevar) -- vem crescendo no e-commerce, mas sem esquecer de ampliar sua presença no varejo físico. Além do projeto de abrir mais de uma centena de lojas próprias em 2021, a companhia está colocando o pé no acelerador em outra vertente: a formação de parcerias para a abertura de quiosques em varejistas de outros setores.

Depois de uma primeira experiência, já finalizada, com o Carrefour -- em que o Magalu assumiu a operação de venda de eletrodomésticos dentro de algumas unidades da gigante francesa --, o Magalu definiu um novo modelo: a abertura de quiosques dedicados à telefonia e à tecnologia, de porte menor, em redes que não têm operação de eletrônicos. A primeira parceria ocorreu com a Marisa, de moda, e já resultou em 171 unidades. Agora, a empresa leva o projeto para o setor de alimentos.

Segundo Fabrício Garcia, vice-presidente de negócios do Magazine Luiza, trata-se de uma estratégia para dar capilaridade ao negócio -- ou seja, para fazer com que o consumidor “esbarre” na marca em momento em que não espera. “É uma forma de expansão que não é tão cara e também uma forma de oferecer conveniência para o consumidor”, diz o executivo. (Estadão Conteúdo e Redação)